Hospedagem

Como colocar assinatura no e-mail de forma personalizada!

Na internet, saber como colocar assinatura no e-mail é importante pelo fato dela ser considerada o seu cartão de visita. Por isso, é muito importante que traga os dados mais importantes sobre você e sua empresa nela.

Neste artigo, você aprenderá como colocar assinatura no e-mail e diversas boas práticas para a sua criação. Confira este conteúdo na sequência!

Índice

  • Por que você precisa colocar assinatura no e-mail?
  • Como criar uma assinatura de e-mail no Gmail
  • Como criar uma assinatura de e-mail no Outlook
  • Dicas para criar uma boa assinatura de e-mail
    • Insira apenas as informações necessárias
    • Utilize as cores da empresa
    • Respeite a hierarquia das informações
    • Design com elementos simples e alinhados
    • Não esqueça dos dispositivos móveis
    • Saiba aumentar a conversão através da sua assinatura
  • Sites para colocar assinatura de e-mail
    • Canva
    • Resultados Digitais
    • Mailcastr
    • WiseStamp
    • HubSpot

Por que você precisa colocar assinatura no e-mail?

assinatura de e-mail é responsável por identificar você, sua função, a empresa em que trabalha e demais dados importantes. Ela funciona como um cartão de visita e transmite a credibilidade e seriedade do seu trabalho e negócio.

Acredite, você já deve ter visto milhares de assinaturas e muitas delas devem ter chamado a sua atenção pelas informações que passavam. É provável que muitas destas foram criadas realmente voltadas para isso, pois elas têm o objetivo de trazer as características da empresa também.

Por isso, ao criar a sua assinatura de e-mail você deve se atentar a todos os detalhes, pois eles fazem diferença.

Como criar uma assinatura de e-mail no Gmail

O Gmail é a plataforma de e-mails do Google e uma das mais usadas no mundo, seja para pessoas físicas ou empresas. Confira abaixo como colocar assinatura no email Gmail:

  1. Faça login em sua conta no Gmail;
  2. Procure pela área de configurações do e-mail e clique nela;
  3. Acesse o campo com o nome “Assinatura”. Neste espaço, você tem disponíveis 10 mil caracteres para criar a sua assinatura;
  4. Após finalizar, lembre-se de clicar em “Salvar Alterações”. Depois disso, faça um teste, enviando um e-mail para você mesmo com o intuito de verificar a nova assinatura antes de enviar para outros destinatários.

Como criar uma assinatura de e-mail no Outlook

O Outlook é outra ferramenta de envio de e-mails, porém criada pela Microsoft. Confira abaixo como colocar assinatura no e-mail Outlook:

  1. Faça login em sua conta no Outlook;
  2. Acesse a área de “Configurações”, no canto superior direito da tela;
  3. Procure por “Opções” e em seguida clique em “Layout”. Neste campo, você terá acesso à área de Assinatura de e-mail e poderá personalizar o seu cartão de visita;
  4. Após finalizar, lembre-se de clicar em “Salvar”. Lembre-se de fazer um teste de envio para o seu próprio endereço e verifique se está tudo certo.

Dicas para criar uma boa assinatura de e-mail

Uma assinatura de e-mail precisa ser útil ao seu cliente. Nela, devem constar as principais informações sobre você e sua empresa, de maneira organizada e com um design atrativo. Lembre-se: assim como um cartão de visita precisa ser chamativo, a sua assinatura também.

Neste tópico, listamos algumas dicas e boas práticas para a criação de uma boa assinatura. Confira!

Insira apenas as informações necessárias

Seguindo a ideia do cartão de visita, a assinatura de e-mail também precisa ter apenas as suas principais informações, que são:

  • Nome e sobrenome;
  • Função e o nome da empresa;
  • Telefone para contato;
  • Link para as redes sociais da empresa ou seu perfil profissional.

Após definir essas informações, você pode seguir para a definição de design. Entretanto, fique atento: ele precisa seguir a identidade de sua companhia.

Utilize as cores da empresa

Use a cartela de cores que fazem parte da identidade visual de sua empresa. Afinal, a sua assinatura não representa apenas você como profissional, mas também a companhia em que atua. Assim como as demais peças da marca, a assinatura de e-mail precisa seguir a identidade, para que passe corretamente a imagem da empresa.

Nessa etapa, você também pode usar fotos e logos que tenham a ver com a sua função ou que representem o negócio.

Respeite a hierarquia das informações

Como vimos acima, existem algumas informações que são primordiais em sua assinatura, e é importante que elas sigam uma sequência para que tudo faça sentido.

Sempre comece com seu nome e função, deixando seu nome em negrito ou mesmo em uma fonte maior, para que tenha destaque. Os demais conteúdos também têm relevância, mas seu nome precisa chamar mais atenção para que o usuário o grave e procure por você quando necessário.

Design com elementos simples e alinhados

Todos os elementos da assinatura precisam coexistir em harmonia. Você tem pouco espaço para colocar uma boa quantidade de informações, cores, fotos e logos, e por isso é preciso organizar muito bem o conteúdo.

Procure manter tudo alinhado, como se tivessem linhas de fundo guiando o texto e demais detalhes. Pense que os usuários de e-mail podem acessar suas informações de qualquer lugar e hora, e a assinatura não pode confundí-los, mas sim ajudá-los a identificar quem entrou em contato.

Uma dica é: busque por modelos de assinaturas na internet e analise qual se adequa mais a você e sua empresa. Assim, corre menos riscos ao criar a sua.

Não esqueça dos dispositivos móveis

Atualmente, a maioria das pessoas acessa seus e-mails pelo celular. Por isso, antes de finalizar a sua assinatura e mostrá-la ao mundo, faça testes de responsividade.

A assinatura precisa se adaptar aos diversos formatos de tela, para ser entendida pelo usuário.

Saiba aumentar a conversão através da sua assinatura

Você pode ter uma conversão maior em vendas com a ajuda de seu e-mail. Para isso, existem duas dicas essenciais, que são:

  • Inclua as redes sociais de sua empresa em sua assinatura. Quando um usuário está conversando por e-mail, você tem mais chances de conseguir uma conversão. Se o cliente ainda está em dúvida, o link para as redes sociais pode mostrar a ele mais informações sobre a empresa e ajudar a fechar negócio;
  • Nunca adicione o seu e-mail na assinatura. Afinal, se o usuário quiser te retornar, ele vai apenas clicar em responder o e-mail e automaticamente o seu endereço será adicionado no campo de destinatário.

Sites para colocar assinatura de e-mail

Existem algumas plataformas que podem ajudar você a criar uma boa assinatura de e-mail. No tópico, citamos as ferramentas que entendemos serem as mais intuitivas e que podem te ajudar nessa tarefa tão importante. Vamos lá!

Canva

Canva é uma plataforma de design online, que ajuda milhares de pessoas a criar posts para redes sociais, peças gráficas e também assinaturas de e-mail. De forma simples e rápida, você pode criar o seu modelo e inserir em seu e-mail.

Resultados Digitais

Resultados Digitais é uma empresa de automação de marketing e e-mail e possui um gerador de assinaturas gratuito. Por meio dele, é muito fácil criar o seu modelo e passar a usar em seu Gmail ou Outlook.

Mailcastr

Mailcastr é uma ferramenta também gratuita para a criação de assinaturas de e-mail. Para usá-lo, basta sincronizar sua conta do Gmail e em seguida baixar sua extensão para o navegador. Na sequência, você pode criar sua assinatura com textos e fotos.

WiseStamp

WiseStamp é uma ferramenta que possui diversos templates para assinaturas de e-mail. Você só precisa alterar um template com as suas informações e na sequência baixar um plugin em seu computador para que a assinatura seja enviada em todos os seus e-mails.

HubSpot

HubSpot também possui um gerador de assinaturas gratuito e muito fácil de usar. É só criar o seu modelo de assinatura de e-mail e incluí-lo em sua conta.

Esperamos ter ajudado você a entender como criar uma boa assinatura de e-mail.

 

Fonte: Hostgator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *