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Atualização multimídia do Twitter traz oportunidades para criadores de conteúdo e marcas

O Twitter tem estado em destaque ultimamente, devido à conturbada negociação com Elon Musk. Mas mesmo com esse cenário incerto, isso não os impediu de trabalhar duro para lançar atualizações e novos recursos para seus usuários.

Após o algoritmo de feed, criado para proporcionar uma melhor experiência ao usuário ao navegar na plataforma, e o botão de edição, que permite aos usuários editar seus tweets depois de publicar, o Twitter lançou agora tweets multimídia para todos os usuários em todo o mundo.

Esta nova atualização do Twitter permite que criadores e marcas carreguem até quatro imagens, vídeos e/ou GIFs em um tweet. Todas as 4 mídias podem estar no mesmo formato, ou você pode misturá-las como quiser. Bem legal, né?

Para dar um gostinho de como é a mídia mista, o tweet lado a lado, com foto e vídeo, já é um dos favoritos dos usuários na rede social do passarinho.

E para obter resultados ainda melhores com os vídeos, essa mudança complementa outra atualização importante que adiciona um carrossel de vídeos à guia Explorar. Em outras palavras: a feature multimídia do Twitter ajuda marcas e criadores a postar vídeos, e o recurso de carrossel ajuda os usuários a encontrá-los.

Como profissionais de Marketing podem adequar esse novo recurso às suas estratégias?

Bem,com esse movimento, está ficando mais claro para nós que o Twitter não é mais uma plataforma de “280 caracteres”, focada apenas em texto.

Cada vez mais, podemos ver que o Twitter visa criar um ambiente de compartilhamento de multimídia e fornecer às marcas e criadores mais maneiras de contar suas histórias. De acordo com sua própria declaração“esta atualização é o exemplo mais recente de como estamos trabalhando para tornar o Twitter o local mais fácil e conveniente para compartilhar imagens, vídeos e outros conteúdos criativos”.

Eu diria que esta decisão é mais estratégica do que parece à primeira vista. Já faz um tempo desde que vídeos curtos conquistaram o coração dos usuários em diferentes plataformas. Em setembro de 2021, por exemplo, o TikTok atingiu 1 bilhão de usuários ativos mensais. Não por acaso, o Instagram está investindo cada vez mais em Reels, muito parecido com o formato do TikTok.

Como você pode ver, é inegável que os consumidores hoje adoram vídeos e muitas vezes os preferem a outros tipos de conteúdo. Com isso em mente, o Twitter não ficou para trás, e você também não deveria.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

  • Comece a olhar para sua estratégia do Twitter como um canal de compartilhamento de multimídia. Mais do que nunca, é importante ter uma pessoa criativa cuidando da sua conta na plataforma.
  • Agora que os vídeos são um “must-do” no mundo digital, reserve um momento para mergulhar mais fundo nesse formato! Você pode entender o melhor formato para sua estratégia e se inspirar em marcas que estão usando com sucesso o marketing de vídeo.
  • O conteúdo de vídeo combina muito bem com uma boa estratégia de narrativa. Com esse formato, fica mais fácil construir narrativas emocionais e se conectar com seu público.
  • Por último, mas não menos importante: não tenha medo de explorar possibilidades e testar este novo recurso! A mídia mista do Twitter é totalmente nova para todos, então não há “certo e errado” aqui.

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