O Instagram anunciou nesta semana, em uma postagem na sua conta oficial, um novo recurso de agendamento de conteúdos para todas as contas profissionais do aplicativo.
Esta nova feature permite que as marcas e criadores de conteúdo consigam agendar suas postagens diretamente no app com até 75 dias de antecedência, livrando os profissionais da dependência de usar aplicativos de terceiros ou o Estúdio de Criação com essa finalidade.
Para acessar o recurso, os usuários que possuem a feature desbloqueada precisam acessar “configurações avançadas” ao criar uma nova postagem, ativar a opção “agendar esta postagem” e selecionar uma hora e uma data que desejam que ela seja publicada. As postagens agendadas poderão ser vistas na seção de “conteúdo agendado” acessível no menu. A ferramenta também permitirá reagendar o conteúdo, caso seja necessário.
O Instagram não mencionou se contas pessoais também terão acesso à ferramenta de agendamento no aplicativo.
A atualização que vem para somar (e muito!) nas estratégias de marketing dentro do Instagram
Como profissional de marketing, admito que esse era um dos recursos mais aguardados para mim no Instagram. Várias outras ferramentas, como Youtube e Tiktok, já disponibilizam a opção de agendamento de postagens em seu aplicativo, mas a Meta ainda pecava neste departamento (sobretudo no Instagram).
O novo recurso é um facilitador enorme para as marcas e criadores de conteúdo do app, pois elimina a necessidade de usar uma outra ferramenta para agendar postagens, permitindo assim que o processo feito pelos profissionais da área seja mais simples e com uma experiência mais tranquila.
A automação permite que os profissionais utilizem seu tempo com mais eficiência publicando no Instagram sem necessariamente estar disponível ou online no momento presente.
Acredito que essa nova feature vai facilitar muito a vida de quem trabalha com o Instagram e já estou super animada e curiosa para testar na íntegra.
E as novidades não param por aí…
Além de lançar essa nova ferramenta de agendamento, o Instagram também anunciou, através da mesma postagem, o lançamento de novos selos “Conquistas” para incentivar as criações de Reels na plataforma.
Os criadores poderão desbloquear conquistas para ações específicas, como colaborar um outro criador em um reel, engajar-se com a comunidade tornando os reels mais interativos, fazer mais de um reel por semana e/ou usar áudio e efeitos que estão em alta. Assim, os criadores de conteúdo serão notificados pela plataforma quando estiverem aptos a desbloquear uma conquista após publicarem algum reels de sucesso.
Essa é mais uma das estratégias que o Instagram começa a utilizar para poder competir com mais “força” contra o TikTok.
Fonte: RockContent