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TikTok amplia possibilidades criativas para marcas com o novo recurso ‘Effect House Branded Effects’

Em 27 de março, a empresa lançou o Effect House Branded Effects, uma nova solução que permite às marcas trabalharem diretamente com os criadores de efeitos no TikTok para produzir efeitos personalizados de marca — os chamados Branded Effects.

De acordo com o TikTok, esse lançamento tem como objetivo “dar mais poder à narrativa inovadora e expandir as possibilidades criativas das marcas no TikTok”. Mas, como os Effect House Branded Effects vão funcionar e o que isso significa para as marcas? Vamos aprofundar o assunto neste artigo!

O que é o Effect House Branded Effects do TikTok?

Tudo começou em abril de 2022, quando o TikTok lançou o Effect House beta, uma plataforma que permite a qualquer pessoa criar Community Effects para o TikTok. Nesse momento, o foco estava na construção de uma comunidade de criadores de efeitos, onde eles pudessem explorar a sua criatividade.

O “Effect House Branded Effects”, na realidade, é uma extensão do já existente Effect House, mas com foco em trazer as marcas para o jogo. Em outras palavras, “Effect House Branded Effects” é um nome longo para dizer que as marcas poderão trabalhar diretamente com os criadores de efeitos no TikTok, com o objetivo de elaborar efeitos de marca altamente personalizados. Esses efeitos incluem elementos de marca e a possibilidade de criar CTAs, segmentar o público-alvo e construir campanhas.

O discurso em torno da “criatividade” reforça o conceito inicial: o Effect House é um lugar para explorar a criatividade e construir coisas legais para o público do TikTok, sendo que agora a ideia é trazer as marcas para esse ambiente. A colaboração é de mão dupla, já que o TikTok tem a comunidade de criadores de efeitos já construída, enquanto as marcas têm a demanda de trabalho que essas pessoas precisam.

Quer saber como tudo isso funciona e o que o Effect House pode proporcionar? Nesse sentido, as notícias são promissoras: a plataforma oferece ferramentas para desenvolver efeitos de RA do zero, para quem estiver com ideias novas, assim como uma biblioteca de modelos se você precisar de um pouco de inspiração antes de iniciar um novo projeto.

O leque de possibilidades é grande, com funções como Segmentação, E as possibilidades são muitas, tais como Segmentação, Face Masks, Head Tracker, Face Stretch, 3D Faces, diferentes texturas, materiais, iluminações, sobras e muito mais. O céu é o limite para você desenvolver a criatividade na plataforma.

Como profissional de marketing, o que você pode esperar do Effect House Branded Effects?

Não podemos negar que toda a situação de proibição nos Estados Unidos causou incertezas no planeta TikTok. Inclusive, o momento ainda é crítico para a empresa, já que há um número crescente de marcas com receio de anunciar na plataforma.

Os Effect House Branded Effects seriam uma tentativa de superar esse cenário e tornar o TikTok ainda mais atrativo para as marcas? Acredito que isso seja bem possível! Mas, independentemente das razões por trás dessa novidade, fica bastante claro que o TikTok acabou de abrir uma porta cheia de possibilidades para as marcas.

Um estudo da Neuro-Insight mostra que as marcas têm um maior engajamento e mais receptividade às mensagens e CTAs no TikTok. Isso por si só já significa que o TikTok é um ótimo ambiente para as marcas. Além disso, outro estudo diz que 79% dos usuários concordam que o TikTok é um lugar para demonstrar sua personalidade e se expressar, reforçando a demanda por criatividade que o Effect House visa promover.

No entanto, desenvolver efeitos personalizados e explorar a criatividade de forma profunda não é para todos. É preciso contar com uma equipe qualificada e dedicada a essa função, sendo que não são todas as empresas que conseguem fazer esse investimento.

É aí que entra o Effect House Branded Effects. Com esse recurso, a tarefa pode ser terceirizada por pessoas qualificadas, que trabalham com isso diariamente. Para testar a ferramenta, o TikTok está sugerindo preencher um formulário de interesse. O que acha de experimentar?

Fonte: Rock Content

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